Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus colegas e muito mais.
Registre-se Agora

85% do total de Bitcoin já foi extraído: nos próximos 120 anos restam apenas 3,15 milhões

Discussão em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por SATech, Agosto 4, 2019.

  1. SATech

    SATech Mídia Staff Member

    51
    0
    6
    Uma das características mais proeminentes do Bitcoin é que o número máximo de moedas que podem ser criadas é claramente estabelecido. 21 milhões de bitcoins podem ser criados e criados . Nem mais nem um menos. Assim foi projetado.

    Uma característica da criptomoeda mais popular que vale lembrar em agosto, porque um marco foi alcançado em seu primeiro dia: 85% de sua oferta total já foi extraída . De acordo com os dados fornecidos pela plataforma Blockchain, este primeiro de agosto foi extraído o número de unidade 17.850.000 de Bitcoin.

    Este primeiro de agosto o número de unidade 17.850.000 de bitcoins foi extraído
    Em 2140 Bitcoin mineração será história
    [​IMG]
    Este marco, somado a outra característica da moeda, como a diminuição das unidades monetárias concedidas à mineração, diminui à medida que o tempo passa, nos leva a uma conclusão curiosa. O resto das moedas não estará em circulação até o ano 2140 . Ou o que é o mesmo: nos próximos 120 anos, restam apenas 3,15 milhões de bitcoins.

    Conforme explicado no Cointelegraph , em menos de um ano, em maio de 2020, ocorrerá a próxima redução nos pagamentos às mineradoras de Bitcoin. A partir de 12,5 BTC por bloco, será 6,25 BTC. Esse novo marco no futuro da moeda digital, alguns analistas apontam, deve aumentar seu preço.

    No entanto, quando chegarmos a 2140, o ano em que a mineração Bitcoin será história, nem todos os Bitcoins no mundo estarão exatamente em circulação . O motivo não é outro senão as carteiras abandonadas ou, provavelmente principalmente, as carteiras inacessíveis para seus usuários devido à perda de credenciais ou outros problemas.

    Um estudo aventou no ano passado que entre 17 e 23% dos bitcoins existentes são perdidos no esquecimento . Segundo seus cálculos dos responsáveis pelo trabalho, naquela época poderia haver entre 2,78 e 3,79 milhões de bitcoins perdidos nas profundezas do blockchain.
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]