Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus colegas e muito mais.
Registre-se Agora

Como exportar e importar senhas no Google Chrome

Discussão em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por SATech, Agosto 14, 2019.

  1. SATech

    SATech Mídia Staff Member

    51
    0
    6
    À medida que a quantidade de sites e serviços que usamos aumenta, lembrar senhas torna-se uma tarefa cada vez mais árdua, especialmente se, como recomendado, não usarmos senhas repetidas. Para resolver o gerenciamento, você pode usar gerenciadores de senhas , mas também pode controlá-los a partir do seu navegador. Se você usa o Google Chrome , pode exportar e importar todas as senhas armazenadas.

    Anteriormente, para exportar senhas, você precisava ativar uma função experimental , mas ela não é mais executada dessa maneira. Vamos dar uma olhada no novo processo.

    Como exportar senhas no Google Chrome
    Para exportar as senhas armazenadas no Google Chrome, o primeiro passo será ir ao local onde podemos consultar a lista de nomes de usuários e senha dos diferentes serviços. É acessível a partir de configurações, mas a mais rápida maneira é entrar neste endereço na barra de navegação do Chrome: chrome://settings/passwords.

    Depois de irmos para esse endereço, encontraremos essa lista, mas à primeira vista não veremos um botão para exportar senhas. Teremos que clicar no botão de três pontos verticais que encontramos à direita de " Senhas salvas ", como podemos ver na imagem abaixo.

    [​IMG]
    Clicando nele aparecerá a opção " Exportar senhas ", como também vemos. Quando executado, uma caixa de texto será aberta mostrando um aviso de segurança que diz "Qualquer usuário que possa ver o arquivo exportado poderá ver suas senhas". Se você não tem nenhum problema com isso, a próxima coisa que você deve fazer é pressionar o botão azul que aparecerá mostrando " Exportar senhas " em letras brancas.

    Nesse momento, o sistema nos pedirá uma senha de administrador para continuar, e depois de inseri-la, podemos escolher onde salvar o arquivo ".csv" gerado. Com o arquivo, que é gerado em alguns momentos, recomendamos ter muito cuidado, porque, como o Google advertiu, ele pode ser visto por qualquer usuário, pois não é criptografado .

    Como importar senhas no Google Chrome
    A opção para importar senhas no Google Chrome não está ativada por padrão na versão da qual este artigo foi escrito ( Chrome 76 ). Para que a opção seja ativada no Chrome e em outros navegadores Chromium, precisaremos inserir o seguinte endereço na barra de navegação:chrome://flags/#PasswordImport

    Isso abrirá as configurações avançadas do Chrome e destacará uma opção chamada " Importação de senha ". À direita, há uma lista suspensa marcada como "Padrão" por padrão. Teremos que selecionar " Ativado " como opção, após o qual o Google Chrome solicitará a reinicialização. Assim que o fizermos, teremos que reinserir o endereço chrome://settings/passwordsna barra de endereço .

    [​IMG]
    Nessa janela de configurações, quando selecionamos " Importar ", o navegador abrirá uma janela para examinar os arquivos e permitir que procuremos o arquivo ".csv" no qual os armazenamos localmente. Devemos saber que, se tivermos a conta do Google sincronizada no Chrome, nossas senhas também estarão nela.
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]