Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus colegas e muito mais.
Registre-se Agora

DistroTest, como testar mais de 200 distribuições Linux diretamente de uma janela do navegador

Discussão em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por SATech, Agosto 14, 2019.

  1. SATech

    SATech Mídia Staff Member

    51
    0
    6
    Se alguém souber quem já quis experimentar o Linux , as opções são tantas que às vezes são esmagadoras. As distribuições são deixadas de lado e, às vezes, não é fácil escolher a que melhor atende nossos gostos e necessidades.

    Essa mesma abundância de alternativas é uma das melhores e piores características do Linux, e é normal para muitos obter um hobby ao tentar diferentes distribuições . Agora, se você não quiser passar pelo processo de busca, download, criação de um disco de inicialização e instalação, talvez o DistroTest ofereça uma solução interessante.

    O DistroTest é um site que nos oferece para testar, diretamente de uma janela do navegador, mais de 200 distribuições do Linux distribuídas em mais de 700 versões diferentes . Isso é possível graças ao QEMU , um emulador e virtualizador de código aberto.

    Muito mais fácil e rápido do que criar sua própria máquina virtual, mas com suas limitações
    [​IMG]
    Embora o DistroTest não tenha exatamente o site mais bonito e moderno do mundo, ele faz o seu trabalho. Todas as 233 distribuições que você tem até agora são simplesmente organizadas em ordem alfabética .

    O processo para executar um é extremamente simples, basta escolher distro e, em seguida, escolher a versão que você deseja tentar se você for oferecido vários. A web indicará o usuário e a senha (é o mesmo para todas as máquinas) do sistema emulado para que você possa efetuar login.

    Naturalmente, as sessões são limitadas a 30 minutos por máquina , embora você possa prolongar o tempo por mais 15 minutos. Outro detalhe é que, embora você possa fazer tudo com essas distros, como instalar e desinstalar softwares e testar todas as suas funções, a Internet não funcionará e provavelmente funcionarão muito lentamente.

    Este não é de longe um substituto para uma máquina virtual que você pode criar dentro do seu sistema operacional atual, muito menos para os CDs ao vivo das distros. Mas, é uma maneira rápida, fácil e simples de ver como é uma distribuição, o que ela integra e seu estado atual antes de baixá-la completamente.
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]