Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus colegas e muito mais.
Registre-se Agora

Eles acusam a Microsoft de ouvir chamadas pelo Skype e não especificá-lo em suas condições

Discussão em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por SATech, Agosto 14, 2019.

  1. SATech

    SATech Mídia Staff Member

    51
    0
    6
    [​IMG]

    Há alguns anos temos a sensação de que a tecnologia nos ouve e nos entende (Alexa, Siri ou Google Assistant são prova disso). Isso tem muitos pontos positivos, mas também significa que devemos nos preocupar com a nossa privacidade.

    De fato, nas últimas semanas tem havido muita controvérsia sobre esta questão, e nem a Amazon, nem a Apple, nem o Google especificam em seus termos que há seres humanos ouvindo o que dizemos aos nossos participantes.

    Cinco ou dez segundos áudios com conversas íntimas
    Bem no meio dessa grande controvérsia, agora sabemos (graças a um relatório publicado no Motherboard) que a Microsoft também estaria ouvindo as conversas que fizemos via Skype .

    Embora no site da Skype eles especifiquem que a empresa pode analisar o áudio das chamadas para melhorar o serviço, em nenhum caso eles apontam que esta tarefa será realizada por humanos.

    E, há alguns anos, o Skype apresentou uma funcionalidade realmente impressionante: permite traduzir conversas em tempo real . Podemos tentar com um total de dez idiomas , incluindo espanhol, francês, inglês, alemão, chinês ou russo.

    Os documentos, capturas de tela e gravações de áudio obtidas pela Motherboard sugerem que a Microsoft está ouvindo várias conversas de usuários , para verificar se essa ferramenta estava realmente funcionando.

    Aparentemente, nenhum funcionário da empresa está revisando as vídeo chamadas feitas via Skype. Os áudios obtidos pela Motherboard duram entre cinco e dez segundos (embora eles afirmem que podem ser mais longos).

    O relatório detalha conversas sobre temas íntimos (perda de peso ou relacionamentos um pouco turbulentos). Por seu turno, um porta-voz da Microsoft afirma que "a empresa se esforça para ser transparente" sobre a coleta e uso de dados de voz.

    "A Microsoft obtém permissão dos clientes antes de coletar e usar seus dados de voz.

    Esses dados são usados para fornecer e melhorar serviços habilitados por voz, como pesquisa, comandos de voz, ditado ou serviços de tradução. "

    Como vemos, essas semanas estão sendo muito comovidas em termos do uso feito de nossos dados por empresas tão importantes quanto a Apple, Amazon , Google ou Microsoft. Contactamos a Microsoft para que eles possam nos fornecer sua versão e atualizaremos essa entrada com suas declarações.
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]