Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus companheiros, realizar downloads e muito mais.
Registre-se Agora

Entenda e evite se infectar baixando programas nesta área!

Discussão em 'Cross Fire - Cheats / Hacks' iniciado por CPT-Junior, Maio 24, 2016.

  1. CPT-Junior

    CPT-Junior Membro

    21
    2
    1
    SACoins:
    0
    ENTENDA E EVITE SE INFECTAR BAIXANDO PROGRAMAS NESTA ÁREA!
    by: CPT-Junior

    Qual o motivo da criação deste tópico?

    Temos que ter em mente que nem sempre teremos os moderadores para cuidar da área quando um conteúdo prejudicial é postado na mesma ou testar os conteúdos que são postados aqui. Então, temos que ter conhecimento. Temos que saber nos prevenir para evitar que sejamos infectados baixando estes tipos de programas. E são por estes motivos, que este tópico foi criado.
    ENTENDA:
    O que são vírus?


    É um software (programa) malicioso desenvolvido por programadores que infecta o sistema do computador de diversas formas ou partes especificas, dependendo de como foi programado para atacar.

    Quais são os vírus mais populares?

    • Trojan ou Cavalo de Troia - Por mais irônico que talvez seja, o famoso Trojan não é um vírus. O que o torna perigoso, é o pacote de vírus que vem consigo. Vírus que podem recolher informações do usuário, executar ações no computador infectado e etc.
      .
    • Keylogger - É um vírus capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado de um computador. Ardamax, também popular, tem a mesma capacidade.
      .
    • Backdoor - É um vírus que permite o invasor ter acesso remoto ao sistema ou a rede infectada. Turkojan tem a mesma capacidade.
      .
    • Spyware - É um vírus que recolhe informações do usuário infectado.
      .
    • Adware - É um vírus que exibe uma quantidade excessiva de propagandas e anúncios sem que o usuário autorize, deixando o computador e a conexão lenta.
      .
    • Worm - Como o Trojan, o Worm também não é um vírus. Um vírus necessita de um programa especifico para poder sair e infectar o sistema. O Worm é um programa normal que se auto-multiplica, também podendo deletar arquivos do sistema ou compartilha-los por algum meio na internet. Mas, um programa desses não tem utilidade e prejudica quem o instala, então pode sim ser considerado um vírus.
      .
    • Themida - Também não é especificamente um vírus. Themida é um crypter. Ele modifica o código fonte de um programa especifico, normalmente para que o mesmo não seja detectado ou excluído. Mas, como é sempre utilizado de má fé (para camuflar vírus, keylogger, trojan e etc), pode sim ser considerado um vírus.

    Como posso evitar de ser infectado?

    Você tem que ter em mente também que alguns vírus são para a funcionalidade do programa postado. Então constantemente você pode se deparar com alguns dos vírus citados acima ou outros tipos de vírus, mas não ache que eles sempre são adicionados de má fé. Para isso, é bom saber analisar o membro autor e as informações apresentadas na página de download e scan. E é nessa parte que o tutorial irá focar agora.

    Etapa 1 - Membro

    • Verifique o tipo de membro que está postando. Se for um novato, desconfie. Lembre-se que muitos membros com o rank de Novato apenas acessam o fórum para divulgar programas maliciosos e flooda-los. Analise o scan com cuidado.
    • Se for um membro experiente (não especificamente um membro com o rank "Membro Experiente", me refiro aos membros com mais índices de participação e etc.), você não precisa desconfiar tanto. Porém, não deixei de analisar o scan.
    • Se for um moderador, confie. É raríssimo que um moderador poste arquivos maliciosos, pois caso isso aconteça, não é ético e os mesmos podem perder seus cargos. Mas, nem todo membro é moderador, porém todo moderador já foi um membro, e antes disso somos humanos, e humanos podem errar. Então, não deixe de analisar o scan do tópico, e caso se depare com algo fora do normal, notifique o moderador.
    Etapa 2 - Download e Scan

    Muitos dizem só para analisar o scan, mas isso não basta. Ambos, download e scan devem ser analisados.

    Para um scan ser constatado como verdadeiro, é necessário que:

    • O nome apresentado na página de download seja o mesmo apresentado na página de scan.
    • O tamanho apresentado na página de download seja o mesmo apresentado na página de scan.

    Etapa 3 - Quantidade e tipos de vírus

    Desconfie da quantidade de vírus, da quantidade de certos tipos de vírus e obviamente os tipos de vírus encontrados no scan. Certos tipos de vírus, como por exemplo Backdoor e Keylogger, não são necessários para o funcionamento dos programas.

    Por isso, recomendo que você pesquise mais como cada tipo de vírus age, pois muitas vezes você pode achar que o arquivo é inofensivo por conter só um único vírus, mas este vírus pode prejudicar muito o seu computador. Portanto, não confie em baixar um arquivo só porque sua quantidade de vírus é baixa.

    Etapa 4 - Anti-vírus

    Ter conhecimento é bom, mas nem sempre basta. Precisa-se de proteção. Por isto é essencial e quase obrigatório conter um bom anti-vírus em seu computador.

    Eu particularmente, recomendo os seguintes:
    E anti-vírus para outros gêneros de proteção:

    Sempre faça uma varredura com estes tipos de programas da sua máquina e tente baixar programas para otimizar o sistema.
    Etapa 5 - Máquina virtual (extra)

    Muitos acostumados a lidar com esses tipos de programas utilizam uma máquina virtual para testes. É como se fosse ter outro computador, só que, obviamente, virtual. Em uma máquina virtual, o usuário tem a possibilidade de ser mais ousado, podendo testar programas sem o medo de que seu computador infecte, pois tudo que é feito na máquina virtual, fica na máquina virtual (arquivos, programas instalados, programas baixados, e etc). E caso ocorra algum problema que não tenha solução na mesma, ela pode simplesmente ser apagada. E há como criar quantas máquinas virtuais você quiser.

    Os dois principais programas utilizados para criar uma máquina virtual: o VMWare e o VirtualBox, podendo ser achados facilmente no Faça o login ou registre-se para ver os links!. Eu particularmente gosto mais do VirtualBox, mas passarei um tutorial ensinando em ambos.

    Para criar uma máquina virtual é necessário:

    • Uma .iso de algum sistema operacional, que pode ser encontrada facilmente na internet (de preferencia um que esteja na lista de compatibilidade do tópico do programa como funcional);
    • Espaço no computador (dependendo do SO que você instalar na máquina, você terá que ter um determinado espaço);
    • Possuir suporte para a tecnologia de virtualização (normalmente, computadores fabricados com o Windows 7 e versões mais recentes contêm este suporte, mas talvez possa estar desativado);
    Normalmente, arquivos .iso são hospedados como .torrent. Então, é necessário que você instale algum programa do gênero para baixar (recomendo o Faça o login ou registre-se para ver os links!).

    Para descobrir se seu computador tem suporte ou não a virtualização, é necessário acessar a BIOS do PC. E caso a virtualização esteja desativada, é necessário ativar.

    Como saber se seu processador tem suporte a virtualização:

    1. Baixe o seguinte programa: Faça o login ou registre-se para ver os links!;
    2. Após instalar e executar o programa, na aba CPU, procure a seção "Instructions" e verifique se "VT-x" está no meio das informações desta seção.
    [​IMG]

    3.
    Caso esteja, seu computador tem suporte, então você pode criar e utilizar uma máquina virtual sem problemas!

    Como criar uma máquina virtual com o VMWare:
    Faça o login ou registre-se para ver os links!

    Por enquanto é só. Espero ter ajudado à quem tem dúvidas sobre o assunto. Quaisquer dúvida, estou disposto a solucionar sem problema algum. Se há algo que você ache necessário adicionar ao tópico, é só me contatar, farei o possível para realizar seu pedido.

    Obrigado, e até o próximo tópico.
    DA UM AGRADECER AÊ :h:
     
    noseleer e boboliveira curtiram isso.
  2. Kamui

    Kamui Membro Avançado

    109
    20
    18
    SACoins:
    75
    Parabéns! Ótimas dicas meu camarada. Continue assim :h:
     
    noseleer curtiu isso.
  3. TIMBERLAKE

    TIMBERLAKE Banido

    36
    2
    8
    SACoins:
    23
    muito bom mano
     
    noseleer curtiu isso.
  4. Inside MTG

    Inside MTG Membro Novo

    3
    1
    1
    SACoins:
    0
    Muito Obrigado Mano Me Ajudou ! :h:
     
    noseleer curtiu isso.
  5. SmiithZik4

    SmiithZik4 Membro Novo

    3
    1
    1
    SACoins:
    0
    Boa boa!
     
    noseleer curtiu isso.
  6. RedFeeLs

    RedFeeLs Membro

    5
    1
    1
    SACoins:
    3
    Boa ;)
     
    noseleer curtiu isso.
  7. totH171

    totH171 Estagiário Staff Member [E] Estagiário

    53
    9
    8
    SACoins:
    39
    A judou Pakas Manow!!
     
    noseleer curtiu isso.
  8. herox

    herox Membro

    6
    1
    1
    SACoins:
    3
    Hackeando conta no cf em breve!
     
    noseleer curtiu isso.
  9. xitadoeth

    xitadoeth Membro Novo

    3
    1
    3
    SACoins:
    3
    boa
     
    noseleer curtiu isso.
  10. lowcrazy

    lowcrazy Membro Novo

    3
    1
    1
    SACoins:
    3
    boa
     
    noseleer curtiu isso.
  11. BrunoMaz

    BrunoMaz Membro

    6
    0
    1
    SACoins:
    3
    Legal
     
  12. BrunoMaz

    BrunoMaz Membro

    6
    0
    1
    SACoins:
    3
    Bem legal!
     
  13. BrunoMaz

    BrunoMaz Membro

    6
    0
    1
    SACoins:
    3
    Esses merdas ficam colocando virus
     
  14. BrunoMaz

    BrunoMaz Membro

    6
    0
    1
    SACoins:
    3
    Cmo tira virus?
     
  15. BrunoMaz

    BrunoMaz Membro

    6
    0
    1
    SACoins:
    3
    SELOCO
     
  16. totH171

    totH171 Estagiário Staff Member [E] Estagiário

    53
    9
    8
    SACoins:
    39
    Como assim
     
  17. kapo17

    kapo17 Membro

    10
    0
    1
    SACoins:
    3
    Boa mano gostei do topico
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]