Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus colegas e muito mais.
Registre-se Agora

Isso eu não disse no WhatsApp: especialistas em segurança encontram bugs que permitem alterar msgs

Discussão em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por SATech, Agosto 14, 2019.

  1. SATech

    SATech Mídia Staff Member

    51
    0
    6
    [​IMG]

    Uma conhecida empresa de segurança cibernética afirma ter identificado uma série de falhas no WhatsApp que podem permitir que hackers manipulem mensagens em conversas públicas e privadas.

    Como podemos ler na Forbes , pesquisadores da empresa israelense Check Point dizem ter descoberto três maneiras possíveis de alterar as conversas no serviço de mensagens.

    Três métodos para alterar conversas
    Conhecemos a Check Point por ter descoberto outras falhas importantes de segurança, como o que aconteceu com o Winrar no início deste ano.

    Aparentemente, uma das maneiras que eles encontraram usa a função "quote" em uma conversa em grupo para alterar a aparência e a identidade da pessoa que envia a mensagem.

    Outro dos bugs que eles encontraram permitiria que um hacker alterasse o texto da resposta de outra pessoa . Finalmente, o terceiro método (que aparentemente já foi resolvido) procurou alterar completamente a maneira como nos comunicamos dentro do aplicativo.

    Com este último método , uma mensagem pública "disfarçada" foi enviada como privada. Dessa forma, quando o objetivo respondia (pensando que era um lar privado), todos podiam ver sua resposta.

    No momento, não sabemos a resposta do WhatsApp, mas a Check Point garante que este último método foi resolvido. Teremos que esperar para ver se os outros buracos já foram "plugados" ou quais os planos para executá-los.

    [​IMG]
    Não vamos esquecer que o WhatsApp é um serviço usado diariamente por bilhões de pessoas em todo o mundo. O uso indevido desta ferramenta pode ter sérias conseqüências para seus usuários.

    De fato, a empresa vem implementando medidas para combater notícias falsas dentro da plataforma há algum tempo, e em países como a Índia, pessoas morreram por causa das fraudes.
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]