Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus colegas e muito mais.
Registre-se Agora

Mais da metade de todos os usuários do Windows estão usando o antivírus da Microsoft

Discussão em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por SATech, Agosto 14, 2019.

  1. SATech

    SATech Mídia Staff Member

    51
    0
    6
    O Windows Defender , ou o que é chamado recentemente, Microsoft Defender , não é apenas o antivírus da empresa responsável pelo Windows, mas evoluiu tanto que agora é parte de uma família inteira de produtos de segurança que está expandindo além as janelas.

    Mas, quanto ao mercado do Windows em si, segundo a Microsoft , mais da metade dos usuários de seu sistema operacional está usando a solução de segurança oferecida pela empresa. Ou seja, mais de 500 milhões de computadores em todo o mundo .

    O crescimento e a evolução do Windows Defender são mais do que notáveis, a ferramenta agora oferece à Microsoft a maior parte do domínio do mercado de antivírus no Windows , e a empresa parece querer mais.

    A Microsoft melhorou significativamente a eficiência do Defender, de fato, o instituto de segurança independente AV-TEST acaba de lhes dar uma pontuação perfeita em seu relatório mais recente .

    O alvo favorito dos ataques
    [​IMG]
    Uma das grandes vantagens do Windows Defender é que não é apenas uma solução gratuita que concorre diretamente com produtos de terceiros que exigem o pagamento de licenças e assinaturas, mas também vem pré-instalada no Windows 10 e embora grande parte das pessoas desative Defender em busca de uma alternativa, os números da Microsoft sugerem que mais da metade não.

    Mas nem tudo é perfeito, o Windows Defender tem uma longa série de problemas e falhas de segurança bastante proeminentes com aqueles que tiveram que lidar com a empresa e os usuários.

    E com o domínio do mercado também vem outra desvantagem, o Microsoft Defender se tornou um alvo ainda maior para ameaças devido à sua grande expansão. Tanmay Ganacharya, diretor geral de pesquisa de segurança da Microsoft ATP, explicou recentemente :

    O Windows Defender está protegendo mais de 50% do ecossistema do Windows, portanto, somos um grande alvo e todo mundo quer nos iludir para alcançar o maior número de vítimas. Nós previmos que isso iria acontecer e é por isso que nós investimos nele antes que acontecesse
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]