Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus colegas e muito mais.
Registre-se Agora

Nem o OpenOffice nem o LibreOffice: Manjaro incluirão uma suíte de escritório proprietária

Discussão em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por SATech, Agosto 4, 2019.

  1. SATech

    SATech Mídia Staff Member

    51
    0
    6
    Manjaro é uma distribuição que fez um nome entre a comunidade Linux por trazer uma das maneiras mais simples de desfrutar do Arch para todos os usuários. Recentemente, a equipe por trás da manutenção fez uma série de anúncios dos planos que eles têm para a próxima versão: Manjaro 18.1 , e surpreendeu alguns com uma decisão específica.

    Manjaro fez uma parceria com o pessoal da Softmaker, os criadores do FreeOffice , uma das alternativas gratuitas para o Microsoft Office, famosa por sua compatibilidade com os formatos do stuite de automação de escritório. Isto significa que a partir de agora o Manjaro irá incluir o FreeOffice instalado por padrão .

    FreeOffice por padrão e suporte para o snapshop canônico
    [​IMG]
    O FreeOffice é uma boa alternativa gratuita ao Word, PowerPoint e Excel do MS Office que possui versões para Windows, Linux e Android. Ele também tem uma versão paga com uma interface melhor e compatibilidade ainda melhor.

    O motivo: o FreeOffice é um software proprietário e está sendo usado para substituir a alternativa aberta do LibreOffice , que muitos consideram superior.

    Seja como for, a equipe do Manjaro tem todo o direito de buscar formas de financiar o projeto, e é uma boa notícia que eles são relevantes o suficiente para obter essa parceria com uma empresa de software que está apostando em promover seu produto entre os usuários de Linux

    A Manjaro também decidiu seguir adiante com seu suporte aos pacotes Snap promovidos pela Canonical, o que significa que os sabores do Manjaro que usam o Xfce, o GNOME e o KDE trarão o Fpakman para gerenciar os pacotes Snap e Flatpacks. A partir do Manajaro 18.1, você pode acessar o Canonical Snap Store para instalar o software mais facilmente.
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]