Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus colegas e muito mais.
Registre-se Agora

O Google nos trava no Google: os usuários não clicam nem na metade das buscas

Discussão em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por SATech, Agosto 14, 2019.

  1. SATech

    SATech Mídia Staff Member

    51
    0
    6
    O que o Google faz não é diferente do que outras empresas querem fazer com seus respectivos ecossistemas, é claro, mas aqui o perigo é que o Google usa seu poderoso mecanismo de busca , que mais uma vez foi uma porta de entrada para toda a Internet. Apresentar as respostas às nossas perguntas antes de você precisar ir em qualquer outro lugar.

    Isso não é necessariamente ruim: obtemos nossos resultados de pesquisa na própria página do Google, graças aos chamados " snippets em destaque ", que incluem parte do conteúdo de fontes externas nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Tudo funciona muito bem para o usuário e para o Google, mas aqueles que realmente fizeram o trabalho de responder à pergunta e escrever ficaram sem essa visita. Tanto assim, que menos da metade das buscas do Google acabam em um clique para um site externo . Os outros são deixados pelo Google.

    Google está guiando isso, o Google está comendo
    Pelo menos isso indica o estudo do Jumpshot citado pela SparkToro . Nessa análise, eles incluíram dados de mais de 140 milhões de pesquisas realizadas em navegadores para dispositivos móveis e computadores nos Estados Unidos de abril a junho de 2019. Os dados são impressionantes :

    [​IMG]
    Menos da metade das buscas terminam em um clique para terceiros: quase a metade permanece no Google, não há nenhum clique, o resultado da pesquisa é o suficiente para o usuário encontrar o que estava procurando. Além disso, o Google envia quase 6% do tráfego para seus próprios sites: o YouTube, o Google Maps, o blog do Google e outros subdomínios da empresa se beneficiam significativamente desses resultados.

    Como indicam no SparkToro, é provável que os sites do Google acabem dando o melhor resultado porque são excelentes resultados (o YouTube e o Maps são dois serviços amplamente utilizados por eles), mas o comportamento do mecanismo de busca, por mais fantástico que seja para os usuários (e para o Google), representa uma ameaça para aqueles que são responsáveis por produzir esses conteúdos : as pessoas não vão mais (tanto) para esses sites. Ele não precisa disso.

    O Google já explicou há muito tempo como esses resultados especiais fazem sentido porque "acreditamos que esse formato ajudará as pessoas a descobrir mais facilmente o que estão procurando". É um recurso, acrescentaram " especialmente útil para quem busca com voz ou celular ".

    Danny Sullivan, um dos entrevistados da divisão de Pesquisa do Google, destacou que o recurso não reduziu as visitas a quem publica o conteúdo. "Logo ficou claro que trechos de recursos realmente aumentam o tráfego". Isso não está claro com as estatísticas da JumpShot , que mostram, por exemplo, o mercado de mecanismos de busca nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2019:

    [​IMG]
    Para os responsáveis por esse estudo o Google Search é um monoplio que não vai menos, mas vai para mais , com buscas orgânicas - aquelas que levam a sites de terceiros - estão diminuindo enquanto buscas com zero cliques (que são eles permanecem na página de resultados do Google) e os que obtêm resultados pagos (porque são resultados promovidos pela publicidade) crescem:

    [​IMG]
    O estudo acaba mostrando dois outros gráficos que também são difíceis de discutir, e mostram como tanto os telefones celulares (especialmente os telefones celulares, na verdade) quanto os desktops são consolidados: os usuários só têm o resultado que o Google mostra em seus gráficos resultados sem ter que ir mais longe ... apesar de quem fez o trabalho de oferecer esse resultado é um terceiro, ligado, sim, mas que nunca recebe o clique desejado .

    [​IMG]
    [​IMG]
    É difícil não elogiar a utilidade do mecanismo de pesquisa do Google: isso torna nossa vida mais fácil e milhões de pessoas o usam diariamente para encontrar respostas rápidas e claras a qualquer pergunta.

    Diante desse comportamento fantástico está o perigo aparente para aqueles que estão encarregados de "fazer o trabalho sujo" : aqueles que respondem às perguntas são realmente outros, e a maioria de nós não presta atenção a eles. O Google também não facilita muito, é claro.

    Imagem | Unsplash
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]