Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus colegas e muito mais.
Registre-se Agora

Os disquetes já estão tão distantes que alguns jovens confundem seu ícone de salvar com uma máquina

Discussão em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por SATech, Agosto 14, 2019.

  1. SATech

    SATech Mídia Staff Member

    51
    0
    6
    [​IMG]
    Um dos aspectos mais surpreendentes da computação atual, mesmo para pessoas que usam computadores há décadas, é que o símbolo ou ícone salvo ainda é representado, na maioria dos casos, por um disquete (ou disquete em inglês).

    Por muitos anos, o disquete foi o "lugar" onde guardamos todos os tipos de documentos e arquivos, então faz sentido, em vez disso, que ele fosse concedido nas interfaces do aplicativo. Os mais antigos do local lembrarão até mesmo como sistemas operacionais inteiros foram iniciados a partir da mídia mítica de 1,44 MB . No entanto, para as novas gerações, é um símbolo tão vazio e desconhecido que teorias selvagens emergem do que realmente representa.

    O símbolo de salvar como uma representação de uma máquina de venda automática

    A última coisa é a de um tweeter japonês, que interpretou que o símbolo de salvar representa uma máquina de venda automática que contém uma bebida já adquirida em sua parte inferior .

    É normal para nós acharmos isso extremamente engraçado, quase tanto quanto muitas pessoas não entendem mais porque esse símbolo estranho significa salvar. Os ícones profundamente enraizados permanecem longos, mesmo quando começam a ser sem sentido com base em novas realidades existentes .

    A verdade é que não está claro o que poderia ser usado para substituir o disquete como um símbolo universal da ação de salvamento . Em muitos contextos, um ícone de nuvem está sendo usado, mas não representa corretamente o ato de salvar localmente, uma tarefa que ainda é executada em desktops e tablets e smartphones.

    O símbolo de um pendrive pode ser usado, mas eles estão em extinção, e o mesmo acabará acontecendo com grandes unidades SSD . Na ausência da permanência em tempo de mídia ou plataformas onde armazenar os arquivos, provavelmente é sensato manter o disquete como algo que já representa a ação de salvar, mesmo que os millennials e a Geração Z não saibam o que isso significa.
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]