Bem-vindo à SACheats

Registre-se para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação aos seus colegas e muito mais.
Registre-se Agora

Quem criou o Free Fire? Curiosidades sobre origem do jogo da Garena

Discussão em 'Free Fire' iniciado por MatheusS, Junho 25, 2019.

  1. MatheusS

    MatheusS Membro Avançado

    79
    9
    8
    Battle Royale é um fenômeno no Brasil e já tem mais de 100 milhões de downloads nos celulares

    Free Fire Battlegrounds, Battle Royale da Garena, é um dos jogos de maior sucesso nos celulares Android e iPhone (iOS). Em 2019, o game foi eleito pela Google como o "Jogo Mais Inovador" de Android e já registrou mais de 100 milhões de downloads na Google Play Store e na App Store. Contudo, por trás desse sucesso há curiosidades sobre o criador de Free Fire e a jornada do jogo até o topo das lojas digitais. Confira, a seguir, fatos sobre o Battle Royale que podem ser desconhecidos pelo público.

    Por que Free Fire faz tanto sucesso? Entenda popularidade do game

    [​IMG]
    Free Fire já registrou mais de 100 milhões de downloads — Foto: Divulgação/Garena

    Quem criou o Free Fire?

    Free Fire é, até o momento, o único trabalho de uma pequena produtora de games, a 111dots Studio. No entanto, quem publica o jogo é a gigante asiática Garena, uma empresa fundada em Singapura, em 2009. A Garena também é conhecida por publicar outros títulos de peso, como Arena of Valor, League of Legends (LoL) e Path of Exile.

    A empresa é comandada pelo bilionário Forrest Li. Ele nasceu em Singapura, é mestre em administração e bacharel e engenharia. É possível dizer que Li é a mente que enxergou potencial no Battle Royale antes de todos.

    [​IMG]
    Forrest Li é nome do empresário que enxergou o possível sucesso de Free Fire — Foto: Divulgação/Forbes

    Quando foi lançado?

    A fase de testes de Free Fire começou no dia 3 de novembro de 2017. Os servidores ficaram abertos para alguns jogadores selecionados durante pouco mais de um mês. Neste período o game recebeu dois patches de correções de erros. Em 4 de dezembro do mesmo ano, Free Fire foi lançado no Brasil e no mundo, para celulares Android e iOS.

    [​IMG]
    Free Fire já chamou a atenção dos jogadores logo na fase beta — Foto: Divulgação/Garena

    Atualizações do jogo

    Desde que foi lançado, há pouco mais de um ano e meio, Free Fire recebeu 15 atualizações, entre adições de conteúdos e patches de correção. Os números indicam que o game é atualizado quase uma vez por mês, o que pode explicar o seu sucesso.

    Uma das maiores mudanças do jogo, até o momento, foi o modo de jogo chamado “Redenção”. A atualização trouxe novos itens e mecânicas inéditas para todos os jogadores. O conteúdo foi tão grande que mudou o nome do aplicativo nas lojas e virtuais. A partir de agora o nome do game é "Garena Free Fire: Redenção".

    [​IMG]
    As páginas de Free Fire já estão divulgando o novo modo de jogo e passe de temporada — Foto: Divulgação/Garena

    Onde o jogo ficou famoso primeiro?

    Em janeiro de 2018, a Garena disse em um post na sua página oficial do Facebook que Free Fire era o jogo mais baixado em 22 países, incluindo o Brasil, Índia e nações do sudeste asiático. Além disso, a empresa pontuou que o game estava entre os cinco jogos mobile mais baixado em mais de 50 países.

    A popularidade de Free Fire em países emergentes não é um acaso. Um dos motivos que pode explicar esse sucesso é o fato do Battle Royale rodar em quase todos os celulares, incluindo os mais simples. A Garena percebeu a demanda nesses locais e fez um trabalho de localização do game e gerenciamento de comunidade.

    [​IMG]
    O Brasil é um dos principais responsáveis pelo sucesso de Free Fire — Foto: Divulgação/Garena

    Via TechTudo.
     

Compartilhe esta Página

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]